Vinho combina com…

Vinho combina com…

Em qualquer conversa sobre Vinhos sempre aparece a palavra: Harmonização! Então, vamos falar sobre isso.

Harmonização é a combinação entre o vinho e a comida. O termo técnico a que essa definição se refere é harmonização enogastonômica. Para conseguirmos esse resultado é necessário encontrar um equilíbrio entre os sabores do prato e do vinho, para que um não sobressaia ao outro. Quando o par perfeito é encontrado, criamos um terceiro sabor, é como um momento mágico que surpreende todos os sentidos.

Em termos gerais, para harmonizar vinho com comida, o peso da bebida tem que acompanhar o peso do prato: comida pesada com vinho pesado, comida leve com vinho leve.

A forma de preparo do prato influência diretamente na escolha do vinho. É de extrema importância ter conhecimento da cocção do ingrediente principal da receita e dos acompanhamentos. Nesse caso, incluem-se molhos e recheios, como no risoto e na pizza por exemplo.

Saber a origem do vinho e suas características é de extrema importância. A ficha técnica do vinho auxilia bastante, aqui na Adega Completa nos preocupamos sempre em detalhar todas as informações sobre o vinho e acompanhando nosso blog você sempre terá dicas e técnicas de harmonização muito especiais.

Aqui na Adega Completa Vinho harmoniza com felicidade, bons momentos e muito prazer!

Deixe uma resposta